segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não foi preciso procura-la muito naquela sala de pessoas. Meus olhos sempre souberam reconhecê-la com facilidade invejavel. fiquei só observando de longe, ainda não tinha decidido que levaria aquilo a diante ou não. Para minha infelicidade a curiosidade venceu. Saber oq ue ela queria comigo de repente me instigou a ir falar com ela.
Assim que sentei na cadeira ela sorriu lindamente. Não pude deixar de perceber que esse sorriso ainda mexia comigo, não pude deixar de perceber tambem que a intensidade desse 'mexer' era bem mais fraca e isso me fez sorrir ,por dentro e por fora.
Conversamos um pouco e logo ogarçom veio anotar nossos pedidos. Assim que ele se foi decidi tentar saber oq ue ela queria.
- Gostei do lugar que você escolheu desta vez . -falei.
- Sabia que você ia gostar. Queria ver essa carinha de admiração hoje . - E deu um sorriso magnifico ao me encarar.
- É, gostei bastante. - Falei admirando o resto do ambiente - Mas eu não vim pelo lugar e sim pela companhia. Fiquei curiosa para saber oq ue você quer comigo. Faz tempo que você não me procura, achei que tivesse me esquecido.
Ela fez uma cara de ofendida e disse convincente:
-Nunca! Eu só estava ocupada demais. E mesmo sem te ver não tinha um dia em que eu não tivesse pensado em você.
SABIA! Ela sempre consegue me deixar um pouco derretida por ela. porque ela faz isso ? Que inferno!
- Hum.. - Tive que pensar em qualquer coisa para ela nao perceber que tinha conseguido me deixar abobalhada. - E o namoro, como vai?
- Terminei. Estava indo tudo bem, mas , sei lá, não dfeu certo no final ads contas. As brigas começaram a ser frequentes demais, ela não me dava muita atenção e não me tratava direito depois de um tempo.
- Ah, você fez bem. Uma mulher que não te trata bem não merece namorar você - Pensei alto demais.
- Verdade. - ficou pensativa por um momento - Eu nunca encontrei ninguem que me tratasse bem demais.
Por um instanto fiquei só observando sua expressão ressentida. Amarrei a cara na hora que ouvi o absurdo que ela tinha falado.
O garçom veio no momento seguinte com nossos pedidos. Nos momentos seguintes eu fiquei revirando a comida até que ela perguntou.
- Algum problema?
- Na verdade tem. - a olhei nos olhos, olhos que um dia me fariam tremer - Eu quero respostass. O que você quer de mim? porque você me chamou aqui depois desses meses ,que voce nem lembrou que eu existo?? - deixei minhas maos pesarem sobre a mesa.
Ela desviou os olhos, mas logo depois voltou a me encarar.
- Eu tava com saudade - Ela falou de um jeito tão sincero que eu balancei e não tive como não me arrepiar quando a mão dela pocou sobra a minha. - Você é mimnha amiga. Queira te ver, dar um abraço bem apertado e colocar o papo em dia.
Ela me chamou de amiga.AFF, ela me ignorou por 6 meses.
- Não! Você queria ver alguem que te trata de um jeito diferente. Que sempre está lá rpa você. Você queria alguem que semrpe queer te agradar só pra voce se sentir alguem amado. Você só me ligou porque eu sabia que eu não ia te dizer não, sabia que eu ia ser a pessoa carinhosa que sempre fui e que iria te ajudar. Afinal eu sempre coloquei meus sentimentos por você na frente dos que eu tinha por mim.
- Porque você não acredita que eu tava com saudade mesmo? - me perguntou ainda um pouco abalada com minhas palavras.
- Acredito que sua saudade não é de mim, é somento do alivio que você sente em saber que tem alguem para fazer tudo para você sempre que você precisar. - Desabafei aliviada.
Meu celular começou a tocar e eu antendi na hora.
- Alô? .. Oi , minha flor! -Pronto, ao ouvir essas palavras ela ficou prestando me olhnado atentamente para nao perder nada do que eu falava - Eu tô só jantando com uma conhecida minha ..- Pude perceber que a palavra conhecida doeu na alma da mulher diante de mim - .Eu não vou demorar, prometo.... Beijo pra você tambem, amor. - desliguei o telefone e fiquei em silencio.
- Você não me contou que estava namorando.
- Como eu ia contar? Você me ignorou. Não respondia minhas menssagens, não atendia meus telefonenas e quanto o fazia você era bem monossilabica.
- Não acredito que você tenha me esquecido tão rapido.
CÉUS, essa menina é louca. Como assim tão rápido?
- Epa, epa. Rápido? 6 meses não apagaram tudo o que eu passei por ti nesses 4 anos.
- Então você ainda sente alguma coisa. - Ela disse que uma forma esperançosa demais.
- Confesso que sinto, mas eu não posso mais ficar desse jeito. Não quero ser o seu step. Se antes eu gostava de te ajudar, agora simplesmente é insuportável. Eu não quero mais sofrer, não quero mais ser a amiga. Eu quero ser a namorada.
Ela ficou em silencio.
-Não, faz isso comigo - E para a minha total surpresas ela começou a chorar. Todos começaram a olhar para a gente e pela primeira vez na vida ela pareceu não se importar. - A verdade é que eu te chamei aqui porque eu percebi que eu não vivo sme você. Eu te amo!
Mais uma vez naquela noite ela tinha conseguido me deixar sem palavras. Ela continuou chorando e eu continuei pasma e em silencio. E quando finalmente eu consegui sair do estágio de espanto no qual aquela spalavras tinham me colocado eu só conseguir dizer:
-Tenho que ir..
- Não vai- disse ainda mergulhada completamente em prantos.
- Desculpa, mas é que é tarde demais. Por mais que eu tenha sonhado com esse momento, que eu fique feliz com essas palavras eu não consigo acreditar que seu sentimento seja real. Na minha cabeça você só tá triste porque perdeu o seu brinquedinho. Eu já sofri demais e não posso continuar assim.
Peguei o dinheiro na bolsa e deixei emcima da mesa. Qaudno ia me levantar ela segurou a minha mao, gesto que me fez desistir de levantar.
- Você prometeu que nunca ia me deixar que nunca ia me deixar.
Com um sorriso triste eu livrei minha mao do contato ta dela.
- Não sei s evocê lembra, mas um dia você me prometeu que nunca ia me fazer sofrer. Desculpa , mas você quebrou sua promessa primeiro.
Finalmente me levantei , deixando ela parada naquele restaurante. Assim que pisei na rua eu dei um sorriso. Eu estava me sentindo tão leve que senti como se pudesse voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário